quarta-feira, 24 de junho de 2015

PERNAS LINDAS SEM VARIZES E CELULITE

                                                                         


Resultado de imagem para PERNAS SEM VARIZES

VARIZES - em algumas pessoas, o sangue se acumula e dilata certas veias. Com isso, formam-se as veias varicosas ou varizes, em geral nas pernas. As varizes podem ser decorrentes de fatores hereditários (veias com válvulas ou paredes fracas) ou da vida sedentária (tipo de vida que não inclui exercícios físicos e a prática regular de esportes). Quando uma pessoa fica, durante muito tempo, sentada ou parada em pé, por exemplo, diminui o número de contrações musculares que impulsionam o sangue para cima.
O acúmulo de sangue na região abaixo do joelho pode então provocar s ruptura das válvulas. Por isso é conveniente movimentar as pernas regularmente quando ficamos muito tempo sentados ou em pé. Se for necessário, a veia com varizes pode ser removida pelo médico por meio de cirurgia.



Resultado de imagem para PERNAS SEM CELULITE

CELULITE - a celulite é o nome de uma alteração do tecido adiposo. Ocorre na hipoderme, a camada mais profunda da pele, e afeta principalmente a mulher. Ela aparece nas regiões onde há mais gordura acumulada, como abdome, quadril, coxas e nádegas. Daí o nome oficial: lipodistrofia ginoide (gino, em grego significa 'mulher'). Há o aumento do volume das células adiposas e uma compressão das veias e dos vasos linfáticos, que drenam o excesso de líquido proveniente do sangue. Com isso, a circulação fica prejudicada e desenvolve-se um edema (inchaço) no local. As fibras que formam o tecido conjuntivo da derme são repuxadas e aparecem irregularidades na pele, que fica com aspecto semelhante ao de uma casca de laranja.
 A celulite, além de ser provocada por fatores hereditários, pode surgir por causa de sedentarismo, obesidade, consumo de álcool ou cigarro e problemas hormonais. É importante manter o peso sob controle, praticar atividades físicas, ter uma alimentação saudável, rica em legumes, verduras e frutas. e beber bastante líquido, pois esses cuidados podem auxiliar na prevenção do problema. Alguns tratamento podem ajudar, desde que orientados por um dermatologista (no mercado, existem muitos produtos que não funcionam).

Nenhum comentário:

Postar um comentário